Aprendendo Coreano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

+16
Kang Min
Kang.Nabi
Claudia Sango
rafaelatatiane
taatah
Mila ♥
Leonardo
NRM
Jeah
Kim Hyung Mad
LTerassi
alêeh
Evildaileon
Shir
Mandy
바보 (Admin)
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  바보 (Admin) Seg Jun 07, 2010 10:00 pm

No seu dia-a-dia, o que vc faz que envolve a Coreia?

No meu caso, praticamente o dia todo tem algo de coreano, haha. Ontem, por exemplo, tomei soju, comi kimchi e assisti uns dvds coreanos com uma amiga Razz No carro, ouço música coreana direto, assim como no mp4 quando pego busão/metrô. Em casa, escrevo o blog, estudo com os livros, então grande parte do meu tempo tem algo de 한국 incluído, haha.

Ô vício do caramba... só faltava namorar um coreano xD
바보 (Admin)
바보 (Admin)
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/06/2010
Localização : São Paulo

http://www.aprendendocoreano.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Mandy Seg Jun 07, 2010 10:19 pm

Tipo, nunca comi comida coreana... Crying or Very sad
A Coreia está sempre presente no meu dia-a-dia.
Meu pc fica ligado o dia todo tocando música coreana. Quando não estou em casa, estou sempre ouvindo música coreana.
Ou assistindo à algum dorama coreano. Ou vendo, lendo notícias da Coreia.
Só sou um pouquinho viciada. Wink
Resumo, amo a Coreia!! Razz
Mandy
Mandy

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 31
Localização : RJ

http://Sk13.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Shir Seg Jun 07, 2010 10:34 pm

É, eu também nunca comi comida coreana.

Eu ouço música coreana quase todo dia e assisto DVDs de shows do DBSK.

Gosto de ler notícias sobre a Coreia e todo dia eu acesso sites sobre a língua coreana.

Bem queria namorar um coreano, mas não tenho um amigo coreano quem dirá um namorado.

Very Happy
Shir
Shir

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Evildaileon Seg Jun 07, 2010 10:35 pm

Eu ainda tenho 2 Chapaguettis e um Shin ramyun que eu trouxe de Dublin...
Eu ia trazer kimchi, mas fique com medo de não deixarem entrar no Brasil...
Eu comi Toppokki, Kimchi, vários noodles... tudo cozinhado por coreanos...

^^

Aqui em Floripa, o máximo que eu achei pra vender foi Udon...

Eu não tenho muito contato com música, mas tenho o contato da minha namorada que volta e meia me liga e arrisco um coreano...
=P
Evildaileon
Evildaileon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC

http://www.flickr.com/photos/tokusatsu_maru

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Mandy Seg Jun 07, 2010 10:41 pm

Bem queria namorar um coreano, mas não tenho um amigo coreano quem dirá um namorado.

Somos duas!! D:
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Triste, muito triste, também não tenho nenhum amigo coreano D:
Mandy
Mandy

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 31
Localização : RJ

http://Sk13.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  alêeh Seg Jun 07, 2010 10:48 pm

Ah, todo dia eu leio alguma noticia sobre lá ou sobre bandas de lá... sou viciada nas bandas, nos doramas...
Infelizmente aqui em Curitiba não tem restaurante coreano T.T nem festivais coreanos [a coreba daqui vai nos Matsuris mesmo u.u']

alêeh

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Evildaileon Seg Jun 07, 2010 10:52 pm

esses dias eu encontrei um cara aqui em Floripa com um folheto escrito em coreano na mão... e perguntei se ele sabia onde tinha aula...
Ele falou que não sabia e que era de Curitiba....
Disse que aí tem várias famílias de Coreanos....
Evildaileon
Evildaileon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC

http://www.flickr.com/photos/tokusatsu_maru

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  LTerassi Ter Jun 08, 2010 7:40 am

Vou te falar... Eu sempre estou ouvindo música coreana, apesar de o japonês estar um pouquinho mais presente.

O KPOP combina mais comigo do que o JPOP... ou não. O JPOP é suave, com aquela pronúncia cantada e me faz sentir nostálgico. O KPOP é mais denso, o ritmo é mais "agressivo", e as letras (quase) sempre falam de amor. Agora fiquei em dúvida.

Ah, eu também nunca comi comida coreana [n+1]
LTerassi
LTerassi

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Kim Hyung Mad Ter Jun 08, 2010 9:34 am

Hmmm
Tambem nunca comi comida coreana ...
Maaas...Meu pc tbm fica ligado direto tocando musica coreana ..
assisto kdrama..
fora as noticias que leio .. e tals.. flower
Videos no youtube com entrevistas..programas ...
Hmmmm..nao conheco nenhum coreano Sad
Kim Hyung Mad
Kim Hyung Mad

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/hyungjun_mad

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Jeah Ter Jun 08, 2010 10:40 am

Eu não escuto muita musica coreana, e também não nunca comi comida coreana!! hahaha

O maior contato que eu tenho são os blogs de brasileiros que vivem na coreia, adoro ler!!
Ah eu conheço um coreano, mas ele é meio metodico, pedi pra ele me dar umas aulas ele não quis...é chato mesmo!rs
Ele mudou para o Brasil com 10 anos , e fala português perfeitamente é até estranho!

Mas o que domina aqui são os chineses,eles dominaram o centro da cidade inteiro, todas as lanchonetes são deles, as lojas de 1 real e ourta quinquilharias!! E sim, e eles se comunicam em chinês, brigam em chinês e claro gritam em chinês e ninguém entende nada. Mas pelo menos eles tem escola de Chines, e as aulas são baratas e a professora é uma graça rs ( é que a maioria das vezes eles não se misturam sabe?! Mas ela é super tranquila)...Poderia ter uns Coreanos dominando aqui também!! *-*

Ah, e sempre assisto bastante kdrama, e se alguém souber onde eu termino de baxar Whats up Fox me avisem, mesmo com legenda em Inglês! (mas com legenda plix)

Jeah

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 35
Localização : Araraquara / São Paulo

http://blogjeah.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  alêeh Ter Jun 08, 2010 2:05 pm

Evildaileon escreveu:esses dias eu encontrei um cara aqui em Floripa com um folheto escrito em coreano na mão... e perguntei se ele sabia onde tinha aula...
Ele falou que não sabia e que era de Curitiba....
Disse que aí tem várias famílias de Coreanos....
Tem várias familias sim shauhsauh... eu tenho amigos coreanos aqui =b
Mas mesmo com essas famílias, que eu saiba não tem nenhum restaurante coreano... os momentos que tem k-pop e um pouco de coreano, que eu vejo, são nos Matsuris, mas ainda assim a predominancia é de coisas japonesas... e curso de coreano que tem, começou só esse ano [e se não me engano só tem esse] x.x'

alêeh

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  NRM Ter Jun 08, 2010 2:14 pm

Meu dia quase não tem nada coreano... tirando os programas em q SNSD aparece e quando resolve ver clipes delas ou ouvir 이비아 ou Lee Hyori, o que é raro...

Comida coreana minha amiga coreana tinha me ensinado a fazer, mas perdi a receita depois de constatar que não sabia onde ia arranjar 90% das coisas que estavam na receita, mas enfim... ainda preciso comer! =/

Hum, q mais? Ah, falo com uma coreana pelo facebook... e acho que é só...

Para quem for do Rio, ainda continuo querendo achar amiguinhos para se arriscarem em fazer aulas de coreano com um estranho que eu nunca vi, mas que botou cartazes lá na minha faculdade... (na verdade, acho que é algum tipo de curso underground, não uma pessoa estranha solitária)

NRM

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Leonardo Ter Jun 08, 2010 6:57 pm

eu praticamente não convivo com nada coreano, só o blog XD
na verdade, eu nem sei pq eu gosto da coreia, na verdade eu gosto mesmo é da coreia do sul, da coreia do norte eu não gosto não, acho eles muito agressivos e vivem isolados do mundo, igual no oriente medio
eu adoro aprender novas linguas, um pais q eu amo de coração é os EUA e o Japão veio depois, ingles e espanhol eu sei, apesar de eu aprender espanhol por causa dos meus pais e agora aprendo japones e coreano
Leonardo
Leonardo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Shir Ter Jun 08, 2010 8:05 pm

Jeah escreveu:
Mas o que domina aqui são os chineses,eles dominaram o centro da cidade inteiro, todas as lanchonetes são deles, as lojas de 1 real e ourta quinquilharias!! E sim, e eles se comunicam em chinês, brigam em chinês e claro gritam em chinês e ninguém entende nada.

Nossa, é bem desse jeito mesmo. Aqui onde moro os chineses também estão dominando o centro da cidade.
Agora eu gostaria de saber onde eles se escondem, porque eu nunca vejo um chinês se quer por aí em momento de lazer, só nas lojas deles mesmo durante a semana.

Aqui também tem uma pequena comunidade japonesa, mas de coreanos eu não tenho conhecimento.
Shir
Shir

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Mila ♥ Qua Jun 09, 2010 10:38 am

Bom, vejamos... Acho que o dia inteiro! huahuahua
Quando não tô nos fóruns/sites da vida relacionados à música coreana, eu tô aqui no blog ou então ouvindo K-Pop em casa. É só eu ter um tempinho livre, que já tô lá garrada no MP4! huahuahua Minha mãe até briga cmg por causa disso! =P Mas eu não fico nessa vida bandida o dia inteiro não, viu gnt? Eu trabalho tb (pro cês num pensarem que eu sou A atoa huahuaha xD)
Agora, comida coreana é óbvilus que aqui na minha cidade fubangona não tem, né? Sad Pobreza! ¬¬" Só japonesa e chinesa msm...
Mas eu morro de vontade de comer tb! *-* Cês que moram aí em São Paulo que são felizes...
Mas eu vou ver se agora que papai está trabalhando por essas bandas eu não dou um jeito de me aproveitar da situação! muaahaha Cool

Bem queria namorar um coreano, mas não tenho um amigo coreano quem dirá um namorado.
Somos duas!! D:
Somos três cumades, quem é que não queria, né? Tristeza...Crying or Very sad
Mila ♥
Mila ♥

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 34
Localização : Ipatinga/MG

http://www.s2ingayo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  taatah Qua Jun 09, 2010 12:18 pm

O dia inteiro xD, escutando música, assistindo dramas ou estudando ^^
taatah
taatah

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 31

http://thaispm2.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  rafaelatatiane Qui Jun 10, 2010 3:18 pm

Infelizmente... não tem mta coisa no meu dia a dia que envolve o coreano... O máximo que é possível mesmo... são os doramas que assisto... e as músicas que escuto...
quando recebo sms no celular... o toquinho é de uma menininha falando que eu recebi msg...
nem sei como escreve ou pronuncia... só sei que é coreano...

a única coisa coreana que jah achei pra comprar aqui sem gastar mais de 3 reais... foi um suco muito gostoso...
sabor uva... com os pedacinhos de uva verde... nossa... o melhor suco de todos... *-*
mas não tem nem coisas caras pra comprar tb... só coisas tipo da pucca... =/

é só... abraço
rafaelatatiane
rafaelatatiane

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Jeah Ter Jun 15, 2010 9:53 am

Shir escreveu:
Jeah escreveu:
Mas o que domina aqui são os chineses,eles dominaram o centro da cidade inteiro, todas as lanchonetes são deles, as lojas de 1 real e ourta quinquilharias!! E sim, e eles se comunicam em chinês, brigam em chinês e claro gritam em chinês e ninguém entende nada.

Nossa, é bem desse jeito mesmo. Aqui onde moro os chineses também estão dominando o centro da cidade.
Agora eu gostaria de saber onde eles se escondem, porque eu nunca vejo um chinês se quer por aí em momento de lazer, só nas lojas deles mesmo durante a semana.

Aqui também tem uma pequena comunidade japonesa, mas de coreanos eu não tenho conhecimento.

Hahaha também não vejo, as vezes de domingo eles ficam na rua aqui no centro, mas estão sempre fumando ou descarregando as mercadorias (eu moro no centrão, então sempre vejo)...Mas nunca vi eles por 'aí' no shopping, em festa, em show. Acho que o objetivo deles é mesmo dominar a cidade e ficarem ricos hahaha.

Jeah

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 35
Localização : Araraquara / São Paulo

http://blogjeah.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Claudia Sango Ter Jun 15, 2010 1:54 pm

Bem queria namorar um coreano, mas não tenho um amigo coreano quem dirá um namorado.

Somos duas!! D:

Somos três cumades, quem é que não queria, né? Tristeza...

sim, quem não queria? Crying or Very sad

eu tenho muito contato com a música coreana, é todo dia man, minha mae até se assusta comigo
Ouço kpop o dia inteiro, todos os dias da semana e toda semana do mes
fora isso tenho contato com as notícias da coreia, assisto doramas *O*, vídeos de artistas coreanos direto e aqui no blog que eu visito praticamente todo dia =D
aqui na minha cidade eu não conheço nenhum coreano, nenhum chines e nenhum japones Crying or Very sad
oh vida bandida a minha
e nunca comi comida coreana também, queria comer T_T

Claudia Sango

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Evildaileon Ter Jun 15, 2010 2:07 pm

Quem quiser experimentar comida coreana, cozinhada por coreana e conversar com uma coreana, só aparecer aqui em Floripa em Setembro!!!
Razz

Minha namorada, 이미경, ta vindo aí no comecinho de Setembro e vou pedir pra ela trazer artigos coreanos pra cozinhar!!!
^^
Evildaileon
Evildaileon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC

http://www.flickr.com/photos/tokusatsu_maru

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  NRM Qui Jun 17, 2010 6:21 pm

1: adorei as divagações sobre o que os chineses fazem nas horas vagas! XD
também me pergunto... eles só existem dentro das pastelarias... são quase que uma ilusão de ótica o.o

2: Já provei o tal suco de uva... pequenininho mas caaaaaaaaaaro... é bom mesmo... mas nunca reparei que era coreano (na única vez q bebi, ainda não era muito por dentro dessas coisas da Coreia)

3: Yay! já sei pronde vou em Setembro! XD
Brinks! XD

NRM

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Evildaileon Qui Jun 17, 2010 8:36 pm

NRM escreveu:

2: Já provei o tal suco de uva... pequenininho mas caaaaaaaaaaro... é bom mesmo... mas nunca reparei que era coreano (na única vez q bebi, ainda não era muito por dentro dessas coisas da Coreia)

Esse suco que vcs tão falando, não é de uva ou morango... com côco dentro !? Pq se for... é japonês... já tomei um nesse naipe...
Evildaileon
Evildaileon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 36
Localização : Florianópolis/SC

http://www.flickr.com/photos/tokusatsu_maru

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  NRM Sex Jun 18, 2010 5:46 pm

Hum... talvez fosse japonês... bem, eu não tenho certeza de nada... da próxima vez q eu passar na loja q vende eu olho e descubro..

Talvez o suco que a rafaelatatiane esteja falando seja outro... /hmmm

NRM

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Kang.Nabi Sáb Jul 31, 2010 2:36 am

eu não tenho nenhum amigo coreano, mas tenho um mooonte de amigos japoneses pq eu frequento um tipo de clube nipo-brasileiro aqui em campinas.
como ramyun sempre que posso (mas ainda não me acostumei com comida picante T____T) hauhuhuhua mas eu como mais é comida japonesa que os meus amigos fazem *aproveitadora* ouço k-music e vejo dorama toda hora o/.. aahh e sempre sai da minha boca um "아!! 어떡해?!" qdo acontece alguma coisa xD
as vezes fico falando algumas coisas em coreano (pra fixar na cabeça) e os meus amigos pensam que eu xingo eles ¬¬"
sempre que eu assisto um dorama ou escuto uma música eu fico prestando mtaa atenção vendo se eu conheço alguma palavra e tentando traduzir sozinha >.<

estou aprendendo um pouco de chinês tbm (a fonética é mto dificil >.<)
Kang.Nabi
Kang.Nabi

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 29
Localização : Campinas!! :3

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  NRM Dom Ago 01, 2010 6:04 pm

Adorei a menina borboleta (sim, misturo o que as pessoas dizem em tópicos diversos...) querendo aprender tudo que diz respeito ao mundo oriental...

Chinês eu nunca tive a mínima curiosidade... tenho picuinha com a china, ainda que eu não saiba muito bem pq...

(e eu tb caço palavras perdidas nas frases... é uma boa... assim como gosto tb de ouvir música lenta coreana, de preferencia com tradução junto para tentar ir pegando vocabulário...)

NRM

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia? Empty Re: Com que frequência as coisas coreanas estão presentes no seu dia-a-dia?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos