Palavras e expressões

Ir em baixo

Palavras e expressões

Mensagem  Prisla em Ter Jun 08, 2010 2:35 pm

Queria uma ajuda sobre pronuncia de algumas para vras ou expressões.
Alguem pode me ajudar?
as palavras são:

meu dia : Acho que fica nae haru
este dia: acho que seria i haru
Meus dias: nem imagino como fica.
coração: Question
escrever: Question
vida: Question


agradeço desde já
e se fiz o topico errado me descupe!!! lol!
avatar
Prisla

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavras e expressões

Mensagem  바보 (Admin) em Ter Jun 08, 2010 8:08 pm

Oi, Prisla!
Respondi ao seu email antes de ver esse topico, hehe. Bom, mas vamos lá! Vc escreveu certinho Very Happy

meu dia : nae haru (내 하루)
este dia: i haru (이 하루)
Meus dias: também seria 하루, mas pode falar tambem 하루하루 ou 매일 como um dia-a-dia, um dia após o outro... acho que é nesse sentido de "meus dias", né?
coração: maeum (마음) - tem outros, mas esse é o termo mais usado
escrever: seuda (쓰다 - verbo no infinitivo)
vida: sam ou insaeng (삶 ou 인생)

O termo 삶 /sam/ (aqui, quando a palavra está sozinha, o ㄹ não se pronuncia) significa vida no sentido de existência, subsistência, ao passo que 인생 /in.saeng/ tem o sentido de vida desde o nascimento até a morte, ou seja, a vida humana em si, nossa passagem pelo mundo.
Veja que 인 significa "homem", "humanidade" e 생 significa "nascimento".

Em japonês há os correspondentes 生活 (seikatsu) e 人生 (jinsei) para 삶 e 인생, respectivamente. Smile

Acho que é isso! Qualquer duvida é só gritar.
avatar
바보 (Admin)
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/06/2010
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://www.aprendendocoreano.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavras e expressões

Mensagem  Shir em Qui Jun 10, 2010 10:54 am

Eu não sei o que significa essas letras quando as pessoas usam no início ou no final da frase:

ㅎㅎㅎ (é risada?)

ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ




confused
avatar
Shir

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : Natal/RN

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavras e expressões

Mensagem  Evildaileon em Qui Jun 10, 2010 4:02 pm

Shir escreveu:Eu não sei o que significa essas letras quando as pessoas usam no início ou no final da frase:

ㅎㅎㅎ (é risada?)

ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ




confused

Isso mesmo... são as risadas...
como se fosse kkkkkkk

aliás, eles costumam usar kkkkk tb...
avatar
Evildaileon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 30
Localização : Florianópolis/SC

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/tokusatsu_maru

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavras e expressões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum